A LIMA & LONDERO - ADVOGADOS foi criada em 2002, com o ideal de prestar serviços jurídicos verdadeiramente diferenciados, atenta aos padrões de qualidade exigidas pelos clientes - empresas industriais, comerciais, de serviços e transporte, bem como entidades sindicais e associativas. Seus sócios e os advogados encaram a sua atividade com o cuidado de quem entende o negócio de seus clientes, sempre com o espírito de parceria e colaboração com estes. Todos os profissionais detêm expressiva experiência no ramo da advocacia empresarial, trabalhista e cível, assim como no campo sindical e portuário trabalhista.

A sociedade é composta de três profissionais: MARCO ANTONIO APARECIDO DE LIMA, sócio administrador da sociedade, FLÁVIO ROSSIGNOLO LONDERO e MARÍLIA ANTUNES DA ROSA LIMA, todos com expressiva experiência no âmbito do Direito do Trabalho e Sindical Patronal. Conta o escritório, ainda, com sete advogados que mantêm vínculo empregatício com a sociedade e que atuam nas duas unidades do Estado do Rio Grande do Sul, além da parceria com escritórios jurídicos contratados que prestam serviços de apoio.

O escritório possui uma sede central, na cidade de Porto Alegre -RS e, ainda, uma unidade na cidade do Rio Grande - RS, importante cidade portuária, proporcionando apoio mais próximo aos clientes daquela localidade tais como sindicatos patronais, terminais de contêineres, operadores portuários, agências de navegação, etc.

O sócio administrador, Marco Antonio Aparecido de Lima, além das atribuições de administração geral do escritório, atua com destaque, há vários anos, no âmbito das negociações coletivas de trabalho, assessorando e coordenando comissões negociadoras patronais, em vários segmentos industriais, tanto da Capital como do Interior do Estado. Atende, igualmente, a área consultiva, nos vários temas trabalhistas e sindicais que chegam ao escritório.

A Unidade de Rio Grande conta com a coordenação do sócio Flávio Rossignolo Londero, que atua, igualmente, como assessor de entidades clientes, de representação patronal daquela localidade portuária, seja em negociações coletivas, seja no auxílio e orientação à administração do Órgão Gestor de Mão de Obra - OGMO, assim como na área consultiva.

À sócia Marília Antunes da Rosa Lima cabe a coordenação e orientação os profissionais do setor do contencioso individual, zelando pelos bons resultados nos processos trabalhistas, atendimento às demandas e controle de prazos, além do atendimento direto ao cliente.